Já ouviu falar do simulador Citibank? Não? Pois, a possibilidade de ter uma casa própria está mais próxima do que se imagina!

Pois, o Banco Citibank permite utilizar um simulador de financiamento imobiliário para você poder se planejar e concretizar o seu sonho.

Publicidade:

Continue a leitura deste artigo e veja como tornar o seu sonho possível com o simulador do Citibank!

Simulador de Financiamento Banrisul: Entenda como funciona!

Simulador imobiliário Citibank

simulador citibank

Independentemente de qual imóvel você almeja adquirir, é preciso usar um simulador de modo a saber as condições de pagamento mais adequadas.

Nesse simulador do Citibank, pode-se saber o número de parcelas a fim de quitar o bem, o valor das prestações e juros inclusos.

Sendo assim, é necessário informar alguns dados, os dados iniciais são os seguintes:

  • Valor do imóvel;
  • Valor do empréstimo;
  • Prazo para pagamento;
  • RG, CPF, Data de nascimento;
  • Comprovante de residência;
  • Renda familiar
  • Nome da seguradora;
  • Cidade e Estado onde se encontra o imóvel.

Dessa forma, poderá verificar no simulador do Citibank se este é o banco mais adequado para a sua situação.

Publicidade:

Os Dados de financiamento Citibank

Primeiramente, você deve informar também qual o sistema de simulador do Citibank aplicar, SAC ou TP.

O SAC (Sistema de Amortização Constante), a fim de ilustrar, caso financie 800 mil reais em 10 meses, no SAC, você irá amortizar 80 mil por mês. Portanto, as prestações nesse caso vão diminuir ao longo do tempo, pois a amortização acontecerá constantemente.

No TP (Tabela Price), o valor das prestações é fixo e o valor total da dívida será crescente, pois os juros tendem a cair.

Além disso, poderá decidir incluir os custos cartorários, as taxas de cadastro, a avaliação do imóvel e a avaliação jurídica no financiamento.

Após ter informado todos esses dados, será exibido o resultado do empréstimo no qual melhor se adequa ao seu caso. Nele será detalhado:

  • Renda necessária para fechar o empréstimo;
  • Valor financiado;
  • Preço das parcelas;
  • Preço dos custos (Avaliação jurídica e do imóvel, cartorário, Imposto Sobre Operações Financeiras, taxas administrativas, o percentual do custo efetivo total e o custo efetivo do seguro habitacional).

Porém, desde 2015 o Citibank não disponibiliza o simulador no site oficial do Citibank.

Caso precise obter detalhes, vá até uma agência do Citibank, fale com um gerente e faça sua simulação presencial. Lembre-se, usar um simulador não significa ter liberação imediata de crédito.

Como o próprio nome diz, trata-se apenas de uma simulação. Para a liberação é preciso pesquisar detalhadamente a fim de conhecer o seu perfil.

Por que usar o simulador Citibank?

O ato de fazer um financiamento representa uma grande despesa a qualquer família ou pessoa, sendo assim, é preciso muito planejamento.

Através do simulador, pode-se ter uma ideia de qual será o valor das parcelas e se os juros que incidem pesarão muito no pagamento.

Publicidade:

Sendo assim, é válido ter em mente que imprevistos podem acontecer, como a perda do emprego. Portanto, o simulador também te ajudará a ficar por dentro de quais são as penalidades em caso de atraso, e as possibilidades de negociação.

Com o simulador do Citibank, poderá saber quais os documentos necessários para aprovar o crédito e as condições do empréstimo. Dessa forma, após utilizar o simulador Citibank, poderá tomar o próximo passo.

Conseguindo sua aprovação de crédito

Quando tiver certeza de que o Citibank oferece boas condições de empréstimo e de pagamento, dirija-se até alguma agência com os resultados do simulador.Dessa forma, poderá realizar a sua análise de crédito.

Você precisará preencher alguns formulários e apresentar as seguintes informações:

  • CPF, RG, data e local de nascimento;
  • Comprovante de residência atual;
  • Nome dos pais;
  • Profissão e empresa onde trabalha;
  • Número de telefone;
  • E-mail;
  • Renda familiar.

Além disso, é possível que a agência do Citibank e solicitar alguns contatos de modo a comprovar as informações.

Publicidade:

Após conseguir a aprovação da proposta, deverá executar todo o processo da compra em até 90 dias após a data de concessão.

Outras etapas

Depois da aprovação da proposta de crédito, ainda há outras etapas a serem executadas de modo a finalizar a compra. São elas:

  1. O Citibank verificará com um engenheiro se o imóvel está em bom estado e não apresenta risco ao comprador.
  2. Aqui será verificada toda a documentação referente ao imóvel e vendedor. Após isso, será emitido o contrato.
  3.  Essa é a parte onde todas as partes envolvidas devem assinar o contrato na presença de duas testemunhas a fim de fechar a negociação.
  4. O Imposto de transmissão de móveis deve ser pago na prefeitura e os contratos enviados para o cartório. Após ter finalizado isto, deve-se voltar ao banco a fim de dar continuidade ao processo.
  5.  O pagamento vai ser feito ao vendedor no prazo indicado nos contratos.

Portanto, agora você já sabe como utilizar o simulador Citibank e como solicitar o seu financiamento.

Gostou do nosso artigo? Continue seguindo nosso blog a fim de obter ainda mais informações como essas e outras.

Como usar o Simulador de Financiamento Itaú?