Simulação Financiamento Santander

Atualizado em 18 novembro, 2020

Fazer a Simulação Financiamento Santander é o primeiro passo ao comprar o seu automóvel ou motocicleta.

Veja como utilizar essa ferramenta e os principais formatos de financiamento de veículos ofertados pelo banco.

O mecanismo mais comum utilizado por concessionárias na venda de carros é o financiamento.

Ajuda, sobretudo, o cliente com menos recurso a adquirir este tipo de bem, sinônimo de praticidade e conforto.

Nos próximos pontos entenda como é possível simular este tipo de contratação no Santander.

Simulador de Financiamento Bradesco

Simulação Financiamento Santander

Com apenas algumas informações você consegue projetar as parcelas de um carro ou moto pelo Banco Santander. Este é o propósito básico da calculadora de financiamento desta instituição bancária. Faça abaixo sua simulação (deixa para simulador).

Também pode simular crédito no site do banco, veja o passo a passo:

  • Primeiramente, acesse o site;
  • Então, escolha opção “Produtos e Serviços“;
  • Agora selecione “Créditos e Financiamentos“;
  • Em seguida serão listadas as soluções do banco nesta categoria, vá em “Para comprar seu veículo ou máquina“;
  • Ao lado do item “Financiamento de Veículos” clique em “Saiba mais“;
  • Por fim, surgirão explicações sobre a modalidade e no final o campo “Simular“.

A Simulação Financiamento Santander é bem intuitiva, ou seja, o sistema irá lhe apresentar opções a serem respondidas ou preenchidas. Primeiramente, pede a você informar se deseja financiar o veículo via consórcio ou crédito auto. Depois o simulador vai perguntar se prefere calcular em cima do valor total do bem ou da parcela a ser paga. Digamos que defina pelo valor a ser pago todo mês, as etapas se apresentarão assim:

  1. Digite uma parcela acima de R$ 218,12 e depois clique em “Continuar“;
  2. O sistema já apresenta qual valor da carta de crédito, a quantidade de parcelas máxima e o valor sugerido de pagamento mensalmente;
  3. Basta selecionar o melhor plano, seguir em frente e contratar.

O financiamento de veículos do Santander permite dividir o valor total em 48 ou 60 meses. Os encargos já ficam estabelecidos na contratação.

simulação financiamento santander

SuperAuto

Conhecidos os formatos de Simulação Financiamento Santander, é importante conhecer os principais produtos de crédito. Assim, a primeira opção é o SuperAuto, no qual possibilita financiar carro ou moto, com parcelas prefixadas, cobertas pelo Seguro Prestamista. Essa é uma apólice no qual garante a quitação total do bem, caso o contrato sofra alguma fatalidade. As vantagens do SuperAuto Santander são:

  • 12 meses de gratuidade no serviço de Multi Assistência ofertados pelo banco;
  • Possibilidade de financiar 100% do valor do automóvel (novo ou usado);
  • Parcelamento de até 60 meses;
  • Parcelas fixas;
  • Sem cobranças adicionais de taxas e juros.

Depois de simular, você pode seguir a uma agência do Santander e fechar a contratação.

CDC Veículos

O CDC (Crédito Direto ao Consumidor) é a maneira mais conhecida de se financiar veículos. Suas taxas também são prefixadas e o financiado pode antecipar as parcelas obtendo desconto. Através dele é possível contar com outros benefícios, tais como:

  • Pagar a primeira parcela depois de 60 dias da contratação;
  • É possível programar o pagamento no débito automático e ter desconto, pois não existe o custo com boleto;
  • Vale financiar desde veículos leves até máquinas e equipamentos;
  • Também permitir crédito de 100% do bem e em 60 meses a pagar.

Ao optar em ser um financiado é fundamental não ter pendências com outras instituições. O banco faz um levantamento no Serasa, por exemplo, e impedirá o crédito se seu nome estiver sujo.

Tabela FIPE

Voltando a funcionalidade da Simulação Financiamento Santander, sobretudo, na questão de qual o valor venal do veículo deseja comprar, você tem a disposição a Tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Como mencionado anteriormente, um dos quesitos de solicitação no simulador é o preço do bem a adquirir. A Tabela FIPE reúne os valores aplicados nesse mercado e é a base utilizada pelos bancos, financeiras, concessionárias para liberar crédito. Também uma ferramenta simples de se usar, basta conhecer ano, modelo e marca do veículo, e rapidamente saberá quanto vai pedir no financiamento.

Detran

Além da Simulação Financiamento Santander, da verificação do preço na Tabela FIPE, é essencial consultar a situação do automóvel no Detran. Essa dica é importante, sobretudo, se pretende comprar o automóvel ou motocicleta de pessoa física. Pois, o vendedor pode não mencionar multas e outras pendências. A consulta no Detran é simples, basta pegar a placa e verificar em qual estado está matriculado o automóvel.

Em seguida, ir a página oficial da entidade e pesquisar. Atualmente Detrans de todo Brasil mostram o detalhamento de débito da placa consultada, inclusive, se está em busca e apreensão, por exemplo. Desse modo se blindará antes de fazer uma compra ruim. Com tudo certo, é só seguir a sua Simulação Financiamento Santander e iniciar o negócio.

Como utilizar o Simulador de Financiamento de Veículos Caixa?

Publicado por Simulador Caixa Fácil

Publicado por um dos redatores oficiais do blog Simulador Caixa Fácil. Temos o objetivo de manter você sempre bem informado, e fazemos isso trazendo conteúdo exclusivo e original!

Conteúdos relacionados à este

Conheça o Simulador Financiamento Sicoob!

Conheça o Simulador Financiamento Sicoob!

Primeiramente, o financiamento Sicoob simulador é uma ótima opção a fim de simular algum empréstimo. Pois, buscar linhas de crédito para realizar empréstimos em instituições financeiras é uma das alternativas encontradas por muitas pessoas. Portanto, quem precisa de...

ler mais
Como funciona o Financiamento Sicredi Simulador?

Como funciona o Financiamento Sicredi Simulador?

Você já ouviu falar do Financiamento Sicredi Simulador? Sabe como funciona? Continue acompanhando este artigo e descubra informações sobre o assunto. As pessoas estão sempre em busca de realizar seus sonhos e cumprir metas e objetivos de vida, seja ter um carro ou...

ler mais
Saiba como utilizar o Simulador de Financiamento HSBC!

Saiba como utilizar o Simulador de Financiamento HSBC!

Você pode aproveitar o Simulador de Financiamento HSBC e calcular as parcelas do veículo novo ou usado dos seus sonhos. Aprenda a fazer a simulação utilizando o simulador e como funciona este tipo de linha de crédito. Os automóveis no Brasil têm valores bem altos,...

ler mais

Deixe um comentário aqui