O simulador de financiamento Itaú é uma forma de conseguir financiar diversos projetos nos quais você tem em mente.

Pois, a conquista da casa própria é, sem dúvida, o sonho da maioria dos brasileiros.

Nesse sentido, o financiamento é uma boa alternativa para quem deseja sair do aluguel e não dispõe do valor para o pagamento à vista.

O financiamento consiste na compra de um bem a longo prazo, no qual são acrescentadas taxas e juros ao valor total.

Publicidade:
Contudo, essas taxas dependem do tempo de duração do financiamento.

Hoje os bancos e instituições financeiras disponibilizam simuladores de financiamento de determinada propriedade.

Dessa forma, o cliente pode utilizar o simulador de financiamento do Itaú e verificar o valor das parcelas, taxas e condições de pagamento.

Portanto, preparamos um conteúdo com todas as informações sobre o Simulador de Financiamento Itaú.

Aprecie a leitura e conheça as vantagens de comprar sua casa nova através do simulador de financiamento em um dos maiores bancos do país, o Itaú.

Como funciona a Simulação Banco do Brasil?

Por que financiar uma propriedade?

simulador de financiamento itaú

Devido ao atual contexto de crise econômica na qual o país vem enfrentando, o financiamento de um imóvel é algo muito interessante.

Sobretudo, o financiamento Itaú, devido às diversas possibilidades de negociação. Entretanto, antes de realizar a compra, é importante fazer uma pesquisa minuciosa sobre todas as regras e condições que os bancos oferecem.

Contudo, a fim de verificar se cabe no seu orçamento, poderá utilizar um simulador Itaú. Sendo assim, conheça algumas das vantagens do financiamento abaixo.

Publicidade:

Livre-se do aluguel

O financiamento é vantajoso porque você deixa de pagar um aluguel, no qual é considerado um investimento sem retorno, e passa a pagar por um próprio.

Sendo assim, o planejamento financeiro é imprescindível, a fim dos custos do financiamento se adequarem ao seu orçamento.

Acesso rápido ao imóvel

Após a liberação do financiamento, já é possível habitar a casa, ou seja, você pode usar a sua propriedade, enquanto paga as parcelas pendentes.

Use o FGTS

O governo permite utilizar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para dar entrada e/ou amortizar as parcelas do financiamento.

Sendo assim, muitos bancos já aceitam o FGTS como parte do pagamento. Dessa forma, o simulador Itaú permite inserir o saldo do FGTS a fim de calcular o valor total.

Publicidade:

Como funciona o financiamento de imóvel do Banco Itaú?

O Banco Itaú disponibiliza o financiamento de até 90% do valor total, no caso de imóveis residenciais, e 70% em imóveis comerciais.

O cliente também tem a opção de utilizar a quantia do FGTS como entrada e/ou a fim de abater as parcelas, o que antecipa o pagamento total.

Sendo assim, o Itaú possui dois tipos de amortização, o SAC e o MIX, e fica a critério do cliente qual opção ele prefere. No sistema SAC, as parcelas são amortizadas desde o início do contrato.

Já no MIX, as parcelas são fixas nos primeiros 3 anos e depois passam a integrar o sistema de amortização constante.

Mas, o prazo máximo de pagamento é de 30 anos aos imóveis com fins residenciais. Contudo, a soma da idade do comprador + o tempo de financiamento não pode ser superior a 80 anos e 6 meses.

O Itaú também permite ao cliente somar a renda de outra pessoa no simulador, sendo que a quantia da parcela não pode exceder 35% dos rendimentos totais.

Como usar o Simulador de Financiamento do Itaú?

O simulador do Banco Itaú permite saber a quantia que irá pagar todo mês, além da quantidade de parcelas que serão pagas, com base no valor do imóvel desejado.

O Itaú hoje possui dois tipos de simulador de financiamento: o sistema de amortização constante e o financiamento pelo sistema de amortização misto.

Publicidade:

Dessa forma, o simulador está disponível no site do banco.

Ao acessá-lo, é necessário responder às seguintes perguntas:

  • Qual o valor do imóvel que você deseja financiar?
  • Qual a quantia da entrada?
  • Em quantos anos você deseja financiar?
  • Qual a sua data de nascimento?
  • Escolha a seguradora.

Após preencher essas informações no simulador, o sistema apresenta os valores e condições do financiamento dentro das duas opções que o banco disponibiliza.

Vale lembrar, o Itaú possui uma central de atendimento disponível para tirar todas as dúvidas tanto a respeito do simulador como qualquer dúvida em geral.

Além disso, também é possível comparecer em alguma agência a fim de verificar todas as condições do simulador de financiamento.

Simulador Itaú: Documentos necessários

Para utilizar o simulador e solicitar o financiamento da sua casa junto ao Banco Itaú, também é necessário apresentar as informações abaixo:

  • CPF e data de nascimento;
  • Se possui conta de FGTS há mais de três anos;
  • Informe se a conta de FGTS está ativa ou se possui saldo maior ou igual a 10% do valor do imóvel;
  • Pretende utilizar o PMCMV/FGTS anterior;
  • Se já foi beneficiário de subsídios de FGTS;
  • Se haverá outras pessoas nas quais irão compor a renda, como cônjuge e filhos;
  • A renda bruta familiar.

Simulador Itaú: financiamento de imóvel residencial ou comercial?

O financiamento imobiliário é uma boa opção para quem deseja sair do aluguel e morar na tão sonhada casa própria.

Nesse cenário, o crédito imobiliário do Banco Itaú tem o objetivo de facilitar a compra de imóveis residenciais e comerciais.

Publicidade:

Sendo assim, o financiamento Itaú faz isso através de um financiamento flexível e com taxas nas quais se encaixam em suas possibilidades.


O Itaú disponibiliza dois sistemas de simulador de financiamento e você pode avaliar qual das opções é mais viável ao seu perfil. Portanto, não perca tempo!

Acesse agora mesmo o site ou procure uma agência do Itaú para utilizar o simulador e financie o seu imóvel!

Simulador de Financiamento Banrisul: Entenda como funciona!