Como utilizar o Simulador de Financiamento de Veículos Caixa?

Atualizado em 14 novembro, 2020

O Simulador de Financiamento de Veículos Caixa é uma ferramenta prática de conhecer os valores de empréstimos solicitados junto a este banco.

Comprar um carro ou uma motocicleta está nos planos de muita gente, pois, um patrimônio serve tanto no lazer quanto uma renda extra.

Mas, como se trata de bem com valor alto, recorrer ao financiamento é o caminho mais procurado, devido a sua rapidez na liberação.

Você vai aprender a utilizar o recurso Simulador de Financiamento de Veículos Caixa, desta forma pode fazer o planejamento certo e ter seu automóvel, por exemplo.

Utilize o Simulador Citibank e garanta seu financiamento!

Simulador de Financiamento de Veículos Caixa

É uma ferramenta online de comparação valores e conhecer todas as modalidades de se obter o dinheiro e comprar veículos zeros ou usados via Caixa Econômica Federal (CEF). Faça a simulação abaixo! (deixa para incluir a calculadora mencionada na pauta)

Este banco público libera até 80% do valor total do veículo a ser comprado. As alíquotas aplicadas pela CEF também são as vantagens consideráveis, pois são pré-fixadas, com percentuais de 1,49%. Ou seja, quem contratar o financiamento Caixa, conhecerá os valores das parcelas a serem pagas ao longo do compromisso. Além do simulador apresentando acima, você pode fazer a consulta numa agência da instituição bancária mais próxima de sua casa. Basta procurar o setor responsável e tirar todas as dúvidas, além de conseguir calcular os valores das parcelas.

Em ambas modalidades você compara as melhores condições no seu orçamento, desde a quantidade de meses necessárias a quitar o financiamento até a alíquota do juro aplicada no empréstimo. Posteriormente a simulação, você seguirá a agência escolhida para entregar a documentação, com tudo aprovado, o dinheiro entrará em sua conta e seguir a concessionária onde comprará sua moto ou carro. Clique aqui e realize a simulação no site oficial da CEF.

simulador de financiamento de veículos caixa

Crédito Auto Caixa

O Simulador de Financiamento de Veículos Caixa serve na aquisição do Crédito Auto deste banco. Como dito acima, os percentuais incidentes nesse pedido de capital, são excelentes e se encaixam em orçamentos familiares distintos. Outras características são:

  • O valor liberado respeita ano de fabricação e histórico do cliente com o banco;
  • A quantidade de parcelas total é de 60 meses;
  • O contratante pode amortizar o financiamento para diminuir o valor da parcela;
  • O saldo devedor pode ser pago antes do tempo programado na contratação;
  • Facilita a adesão ao Seguro Auto da CEF, inclusive oferecendo bons descontos.

Decerto ao se conseguir essa linha de crédito é necessário atender a requisitos básicos, tais como ter uma conta na instituição bancária e não ter o nome sujo na praça. O critério da avaliação cadastral é condicionante e serão solicitadas certidões negativas de débito, por exemplo, liberando o valor do pedido.

Impostos e Taxas

A cobrança dos impostos e taxas seguem a praxe do mercado, determinado por lei. Por sinal, já conhecerá ao utilizar o Simulador de Financiamento de Veículos Caixa. O resultado nesta calculadora digital indicará quais taxas incidem na operação. Só de ilustração é incluído no Crédito Auto Caixa a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), bastante comum neste tipo de transação. Pesa na avaliação de cálculo de taxas e juros o histórico do correntista, ou seja, se já pediu outro auxílio na Caixa e não foi bom pagador, por exemplo, é muito provável o banco cobrar percentuais maiores como garantia.

Outro ponto é o documento do veículo constado na Alienação Fiduciária. Essa é a principal forma do credor se proteger, caso haja inadimplência. Na prática se quem pediu o empréstimo de compra de um carro não pagar, o banco estará acobertado por lei a tomar o patrimônio como forma de quitação do débito. Durante a contratação do financiamento, o atendente deverá explicar todos os nuances evitando dúvidas. Como também, o contratante terá uma cópia da minuta do contrato explicando todas estas situações.

Documentos Necessários

Usando o Simulador de Financiamento de Veículos Caixa identificará se há viabilidade em usar esse recurso. O passo seguinte será reunir e apresentar a documentação exigida pelo banco. Assim, veja o checklist dos documentos a serem levados na agência:

  • RG e CPF (devidamente atualizados);
  • Comprovante de residência (de até 90 dias);
  • Comprovante de renda (normalmente os últimos 3 meses);
  • DUT ou Nota Fiscal do veículo;
  • Declaração que comprove que o veículo não tem débitos no Detran.

Sobretudo, este recurso só é oferecido à Pessoa Física e em carros de até 10 anos de fabricação.

Tabela Fipe

A tabela é o parâmetro utilizado no cálculo de valor. Você pode acessar o site da instituição e ter noção de quanto precisará na compra de um determinado veículo. Depois, é só voltar ao Simulador de Financiamento de Veículos Caixa e analisar o quanto precisará investir ao obter seu automóvel ou moto.

Simulador de Financiamento Banrisul: Entenda como funciona!

Publicado por Simulador Caixa Fácil

Publicado por um dos redatores oficiais do blog Simulador Caixa Fácil. Temos o objetivo de manter você sempre bem informado, e fazemos isso trazendo conteúdo exclusivo e original!

Conteúdos relacionados à este

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Deixe um comentário aqui