Como funciona a Simulação Banco do Brasil?

Atualizado em 6 novembro, 2020

Com a simulação Banco do Brasil é possível saber todas as informações necessárias para financiar o seu carro novo.

Sendo assim, financiar pode ser uma boa opção para quem pretende comprar um carro, mas não dispõe do valor de pagamento à vista.

Hoje em dia, diversos bancos e financeiras oferecem modalidades adequadas aos diversos perfis de clientes, cada um com algum tipo de simulação.

Nesse contexto, nos sites das instituições financeiras é possível realizar uma simulação, como é o caso do Banco do Brasil.

Dessa forma, realizar essa simulação auxilia na escolha da opção mais viável.

Entretanto, antes de comprar através de um financiamento, é necessária muita pesquisa e cautela a fim de organizar-se de modo inteligente.

Neste artigo, apresentaremos um conteúdo sobre a simulação do Banco do Brasil para financiar veículos.

Continue a leitura e confira todas as informações nas quais você precisa saber sobre simulação em um dos bancos mais tradicionais do país, o Banco do Brasil.

Simulação Financiamento Santander

Vantagens da simulação de financiamento do Banco do Brasil

A fim de financiar um automóvel, você precisa solicitar o crédito em alguma instituição financeira, mas antes, poderá fazer uma simulação de crédito. Dessa forma, essa instituição vai realizar a análise de crédito através de ações como comprovação de renda e consulta ao SPC e Serasa. Após a liberação, deve-se pagar uma quantia, geralmente mensal, acrescido de taxas e juros. Portanto, ele é vantajoso porque não é preciso quitar 100% do valor para utilizar o carro. Logo, quando aprovado, já é possível usufruí-lo.

Outra grande vantagem dessa modalidade é que alguns bancos financiam até 100% do valor, ou seja, você não precisa ter dinheiro no ato da compra. No entanto, se você possui certa quantia, é interessante dar um valor de entrada, porque isso amplia as suas possibilidades de negociação. Contudo, antes de fazer isso, poderá fazer uma simulação de crédito, dessa forma, poderá saber o total a ser pago por mês no Banco do Brasil. Portanto, fazer a simulação do Banco do Brasil é muito importante.

simulação banco do brasil

Tipos de financiamento de automóvel

Hoje em dia, existem dois tipos de subsídios destinados à aquisição de automóveis. Veja abaixo e saiba qual o melhor modelo para realizar a sua simulação.

Crédito Direto ao Consumidor (CDC)

O cliente faz um empréstimo em um banco de modo a efetuar a compra. O proprietário tem a posse, mas o carro fica alienado ao banco até ser quitado. Caso ocorra inadimplência, o banco tem o direito de entrar com uma ação judicial a fim de recolher o veículo e leiloá-lo. O valor arrecadado serve para o pagamento do financiamento e demais despesas e o que sobra é devolvido ao proprietário.

Leasing

Nessa modalidade, alguma empresa de leasing compra o automóvel e o aluga para o consumidor, no qual só se torna proprietário após quitar todo o subsídio. Em situações de inadimplência, também há o recolhimento do automóvel por meio de ação judicial, porém não há a devolução do valor pago ao cliente.

Entenda como funciona a simulação do Banco do Brasil

A simulação do Banco do Brasil é disponibilizada aos clientes nos quais possuem conta-corrente no banco e limite de crédito vigente. O Banco do Brasil possibilita financiar carros novos e usados, com até dez anos de fabricação. Todo o processo pode ser feito pelo aplicativo do banco, no qual o cliente simula as condições e escolhe a alternativa onde mais se enquadra no orçamento. Em seguida, o cliente finaliza a contratação com o envio da documentação solicitada.

O financiamento do Banco do Brasil é flexível e seguro, pois o cliente pode financiar até 100% do automóvel. Além disso, é possível pagar o valor em até 60 meses, com o pagamento da primeira parcela em até 180 dias. Caso seja correntista do Banco do Brasil e deseja o Crédito BB Veículo, compareça em sua agência com as vias originais e cópias autenticadas desses documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência e de renda.

A simulação do Crédito BB Veículo pode ser feita nos seguintes canais de atendimento:

  • Central de Atendimento 4004-0101;
  • Aplicativo do Banco do Brasil, através do celular ou tablet;
  • Terminais de autoatendimento;
  • Qualquer agência do Banco do Brasil;

Contudo, caso prefira fazer a simulação do Banco do Brasil através do aplicativo, é simples, veja abaixo e saiba como realizar este procedimento.

Simulação Banco do Brasil

Para realizar a simulação no Banco do Brasil, basta seguir os seguintes passos:

  1. Realize a simulação pelo aplicativo do Banco do Brasil;
  2. Selecione a marca, modelo e o valor do automóvel;
  3. Envie alguma foto do documento (Nota Fiscal ou o Certificado de Registro de Veículo) pelo aplicativo do banco;
  4. Escolha a opção onde melhor se enquadra no seu orçamento e finalize;
  5. Acompanhe o status da sua proposta através do aplicativo do BB, acessando a opção “Acompanhe sua Proposta”.

Portanto, dessa forma será possível realizar a sua simulação do Banco do Brasil, após aceito, será possível dar início no financiamento.

Tabela Fipe

A tabela Fipe (Fundação do Instituto de Pesquisas Econômicas) é muito utilizada por quem quer comprar ou vender um carro. Pois, indica a média de valores dos carros, com base na marca, modelo e ano de fabricação. Por essa razão, é importante estar atento aos valores da tabela Fipe antes de pesquisar e solicitar o financiamento do automóvel. Financiar geralmente é uma excelente opção para quem deseja trocar de carro, mas não possui o valor da compra à vista. Vale lembrar, a pesquisa é essencial nesse processo, pois, são inúmeras as possibilidades de financiamento disponíveis no mercado.

Por isso, o Crédito BB Veículo se destaca entre os demais tipos de financiamento pela praticidade, flexibilidade e comodidade. Portanto, avalie qual instituição financeira oferece as melhores taxas e condições de pagamento nas quais cabem no seu bolso. Sendo assim, faça agora mesmo sua simulação do Banco do Brasil, dessa forma vai poder se organizar melhor. Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos, assim eles também vão poder saber como realizar uma simulação do Banco do Brasil!

Simulador de Financiamento Bradesco

Publicado por Simulador Caixa Fácil

Publicado por um dos redatores oficiais do blog Simulador Caixa Fácil. Temos o objetivo de manter você sempre bem informado, e fazemos isso trazendo conteúdo exclusivo e original!

Conteúdos relacionados à este

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Deixe um comentário aqui