Como Conseguir Empréstimo para Negativado?

Atualizado em 12 junho, 2019

Empréstimo para Negativado – Diante da atual situação econômica do país, não é difícil encontrar pessoas com restrição de crédito. Porque não puderam quitar seus compromissos financeiros.

A alta dos valores e dos juros, o desemprego, um imprevisto: muitos podem ser os motivos que levaram a tal ponto.

Quando isso acontece, muitas pessoas pensam fazer um empréstimo a fim de quitar as dívidas ou a fim de começar um negócio próprio e ajustar as contas aos poucos.

Publicidade:

Entretanto, surge a dúvida: “alguém concede empréstimo a inadimplentes?”.

Acredite: é possível, sim, encontrar instituições que acreditam em você e concedem crédito.

O processo é um pouco mais demorado, requer atenção e cuidados diferenciados. Mas pode ser o passo que faltava a fim de limpar seu nome.

Empréstimo Para Negativado

Publicidade:

Algumas instituições não concedem crédito aos negativados porque é um risco a ambos. À empresa porque existe a possibilidade de não receber o pagamento do empréstimo.

À pessoa porque pode ser um passo em falso. E caso não consiga reequilibrar o orçamento, a dívida estará ainda maior.

No entanto, algumas instituições confiam crédito ao inadimplente por dois motivos: o primeiro é dar a oportunidade de a pessoa limpar o nome e refazer a vida. Principalmente porque muitos dos negativados tiveram em algum momento problemas pessoais que impediram a quitação das dívidas.

Publicidade:

O segundo é que o número de pessoas com restrição de crédito tem crescido consideravelmente. Ou seja, há mais clientes procurando por esse tipo de serviço.

A seguir você verá algumas dicas a fim de conseguir seu empréstimo para negativado, mesmo se tiver pendências financeiras em seu nome.

Como Conseguir Empréstimo para Negativado?

Empréstimo para Negativado

Veja como conseguir Empréstimo para Negativado!

As empresas que oferecem crédito para negativados fazem uma análise detalhada e minuciosa da situação do inadimplente antes de conceder o crédito.

Por isso, procure uma instituição de confiança, de preferência especializada nesse tipo de atendimento, seja banco, financeira ou credora.

Exponha sua situação em detalhes. Comprove residência fixa, explique quanto precisa e o porquê, como pretende pagar, qual(is) sua(s) fonte(s) de renda e a causa da inadimplência.

Essas informações são muito importantes à análise da instituição financeira e podem facilitar o deferimento do seu pedido.

Veja também:

Análise de Crédito

A análise de crédito nesses casos costuma ser mais específica e detalhada. Já que a instituição precisa ter certeza de que você poderá quitar esse compromisso.

O valor liberado estará atrelado às comprovações que fizer. Provavelmente não será um valor alto, mas o suficiente a fim de que você coloque a vida em ordem. Ou então, até mesmo, pagar dívidas mais antigas e limpar seu nome.

Outras situações que você pode encontrar: os juros incidentes podem ser um pouco mais altos, o número de parcelas e o prazo menores. Visto que há um risco moderado à empresa.

Lembre-se: mesmo que a inadimplência tenha sido consequência de problemas pessoais, eles dependem do seu histórico de pagamentos, pois não sabem quem é você. Além disso, oferecem opções de crédito sem garantias efetivas de retorno.

Portanto, apresentarão soluções um pouco mais restritas até ter certeza de que você consegue pagar as parcelas.

Uma opção a fim de resolver essas questões é explicar em detalhes como usará o crédito e como vai quitá-lo. Se você tiver um projeto claro, fica mais fácil negociar juros menores ou pagamento em mais parcelas com valores menores. De forma que caibam sem preocupações no seu orçamento.

Outra saída é apontar um credor com nome limpo e dar telefones de pessoas como referências: são garantias de que você tem meios a fim de pagar a dívida que está assumindo.

Veja aqui como Financiar um Imóvel Usado!

Cuidados para o negativado

Ao negativado, alguns cuidados são muito importantes a fim de garantir uma transação segura e sem sustos:

  • Procure uma instituição de confiança e renomada no mercado, de preferência especializada nesse tipo de atendimento, seja banco, financeira ou credora.
  • Pesquise o histórico e legalidade da empresa escolhida.
  • Se possível, fale com alguém que já teve experiências com a instituição que você escolheu.
  • Acesse o site da instituição e leia sobre as opções oferecidas. Veja se o endereço começa com “HTTPS”, o que garante a segurança das suas informações. Atente-se a erros de português, pesquise o endereço físico e ligue nos telefones divulgados.
  • Ao telefone, seja ligando ou atendendo a empresa, não informe números de documentos, senhas ou dados pessoais.
  • Leia o contrato com calma e tire todas as dúvidas. Fique atento a cláusulas que trazem exceções. Quando assinar, peça sua via e guarde para consultas e comprovações.
  • Não pague qualquer taxa a fim de ter seu crédito aprovado. Cuidado com golpes!

Negativado Autônomo

Se você está inadimplente e trabalha por conta própria, pode conseguir crédito comprovando que tem uma renda, ainda que não seja fixa.

Por não ter holerite, uma alternativa é apresentar um extrato bancário dos últimos meses, onde você possa comprovar a entrada de valores na sua conta.

Outra alternativa é cadastrar-se como Microempreendedor Individual – MEI. Assim, mesmo trabalhando como autônomo, você emite nota fiscal na prestação dos serviços e comprova a movimentação financeira dos seus trabalhos.

Simulador de empréstimo para negativado

Ao optar por fazer um empréstimo para negativado, você pode usar um simulador a fim de calcular o valor aproximado que pagará de acordo como o prazo e número de parcelas.

Para isso, você pode baixar aplicativos e simular direto no seu celular, em tablets ou direto no seu computador. Alguns sites também oferecem essa opção, onde cálculo é feito automaticamente em segundos.

Veja também o Simulador Habitacional 2019!

Basta você selecionar o valor que precisa, em quanto tempo quer pagar e será informado o valor mensal e a taxa de juros que incide sobre cada uma das parcelas.

Você pode ajustar o valor e o prazo até que o resultado caiba no seu bolso sem aperto.

Importante ressaltar: sites e aplicativos que oferecem essa funcionalidade apresentam uma estimativa das informações. O ideal é consultar uma instituição especializada a fim de analisar seu caso e apontar a melhor solução.

Outros Tipos de Crédito

Se mesmo com essas dicas você não conseguir crédito por estar negativado, pode oferecer algum bem como garantia de pagamento, por exemplo, um carro, moto ou imóvel.

Nesse caso, é importante redobrar a atenção porque você estará pondo em xeque algo que já é seu e, sem quitar a dívida, você perderá a fim de pagar o empréstimo.

A quem é funcionário público, aposentado ou pensionista, vale a pena pensar em fazer um empréstimo consignado. Nesse caso as parcelas da dívida são descontadas na folha de pagamento, amenizando a preocupação de pagar em dia.

Portanto, mesmo que você tenha dívidas em seu nome e esteja negativado, existem soluções a fim de facilitar o empréstimo e reorganizar sua vida financeira.

Além disso, veja também como fazer empréstimo a aposentados!

Publicado por Simulador Caixa Fácil

Publicado por um dos redatores oficiais do blog Simulador Caixa Fácil. Temos o objetivo de manter você sempre bem informado, e fazemos isso trazendo conteúdo exclusivo e original!

Conteúdos relacionados à este

Empréstimo para Mei – Veja como fazer o seu!

Empréstimo para Mei – Veja como fazer o seu!

Empréstimo para MEI - A sigla MEI, que significa Microempreendedor Individual, tem se tornado muito popular no Brasil nos últimos anos. De um lado, muitas pessoas que sonhavam em ser o próprio patrão resolveram investir em atividades que gostam de fazer. Assim,...

ler mais
Empréstimo para Aposentados – Como Conseguir?

Empréstimo para Aposentados – Como Conseguir?

Empréstimo para Aposentados - Aposentar-se no Brasil, não é mais sinônimo de tranquilidade e segurança. Com a inflação e os juros constantemente instáveis, fica difícil sobreviver apenas com o salário da aposentadoria. Anos trabalhando para desfrutar o dinheiro...

ler mais

Deixe um comentário aqui