O Construcard é um tipo de financiamento lançado pela Caixa Econômica Federal, com o intuito de facilitar o acesso a materiais de construção visando a reforma de moradias.

Com ele você poderá comprar itens como caixa d’água, telhas e pisos. Aqui vamos explicar a forma de conseguir esse tipo de crédito habitacional.

O que é Cartão Construcard?

O Cartão Construcard, como o próprio nome já leva a pensar, deve ser utilizado na realização de reformas em residências.

Publicidade:

Quando a família pensa em realizar obras na moradia, começa a buscar por soluções de financiamentos, e é aí que aparece essa opção. Com ele você poderá garantir a compra de materiais buscando reformar toda a sua residência.

 

Como funciona esse sistema?Cartão Construcard - Logo

O Cartão Construcard é considerado um financiamento, dividido em duas fases distintas, a utilização e a amortização. A primeira delas corresponde a compra dos materiais disponíveis segundo essa linha de crédito, que tem algumas limitações. A pessoa terá um período entre dois e seis meses para utilizar todo o dinheiro disponível.

Publicidade:

Após este período, o cliente começara a pagar a sua dívida. Contudo, as parcelas devem começar a serem pagas somente após este período de seis meses.

O valor de todas as parcelas será igual até o fim do pagamento, sendo descontados diretamente na conta corrente do solicitante.

Quem pode utilizar?

Para solicitar o Construcard a pessoa deve ter mais do que 18 anos de idade, pode ser pedido por correntistas da Caixa Econômica Federal e também devem ser pessoas físicas.

Após realizar a solicitação, a equipe da Caixa irá verificar a procedência do pedido e irá analisar se concede ou não este crédito ao cidadão.

É preciso oferecer garantias

Ainda no momento de solicitar a utilização do Cartão Construcard, será preciso apresentar algumas garantias de que o pagamento realmente será feito. A Caixa aceita a alienação de automóveis, caução de depósito, aplicação financeira e até mesmo a alienação de imóveis.

Publicidade:

Assim, as condições de pagamento serão melhores. A taxa de juros cobrada é de 2,5% ao mês, com 240 meses de prazo de quitação da dívida.

Para que serve o Cartão Construcard?

O Cartão Construcard pode ser utilizado na compra de matérias de construção. Assim, esse é o objetivo principal deste crédito oferecido pela Caixa.

Cartão Construcard - Reforma e Construção

É possível utilizar também na aquisição de telhas, tijolos, pisos, azulejos, janelas, tintas e pinceis. Recentemente passou por uma ampliação, permitindo também a compra de caixas d’água, piscinas e móveis planejados, assim como sistema de energia fotovoltaica e iluminação.

É possível utilizar o FGTS?

O FGTS pode ser utilizado como parte do pagamento em um financiamento de imóvel. Ele também poderá ser utilizado para a construção de uma residência.

Entretanto, não é possível utilizar os seus valores para quitar as dívidas com o Cartão Construcard.

Publicidade:

Apesar da Caixa controlar essas linhas, os financiamentos são diferentes.

Simulador

Ficou interessado no modelo apresentado? Então, você poderá conferir todas as condições indicadas, incluindo prazos e as formas de pagamento.

Faça a simulação e se interessar acerte o seu contrato em uma agência física do banco.

Faça agora mesmo a simulação

O que achou desta matéria?

Clique para avaliar!