Solicite a sua Conta Poupança Santander!

Atualizado em 10 dezembro, 2020

Deseja solicitar uma conta poupança Santander? Então, continue lendo o nosso artigo.

Pois, aqui informaremos o que é necessário saber a respeito dela. Como, por exemplo, o funcionamento e os tipos de conta existentes.

Além disso, também mencionaremos quais são os documentos necessários e o passo a passo de abertura da poupança.

Portanto, descubra como abrir para quem já é correntista, quem não é correntista e aos menores de idade. Boa leitura!

Santander conta corrente, como solicitar?

Conta Poupança Santander

conta poupança santander

A poupança Santander se torna uma alternativa interessante para quem deseja economizar com segurança e evitar pagar taxas. Pois nesse tipo de conta a tarifa possui limite a determinadas transações. Além disso, mesmo tendo alguma restrição de nome, ainda será possível abrir a poupança em seu nome, o que geralmente não acontece ao tentar fazer a abertura de alguma conta corrente. Dessa forma, a poupança ainda é uma das formas mais tradicionais de economizar dinheiro. Portanto, se você deseja abrir sua conta, é importante estudar os prós e os contras de cada instituição financeira. Sendo assim, aqui você descobrirá se ter uma poupança no banco Santander vale a pena.

Como funciona?

O Santander oferta somente um tipo de poupança aos seus clientes e não é requisito eles serem correntistas a fim de fazer essa solicitação. Dessa maneira, com uma poupança Santander, você vai ter direitos a diversos serviços e benefícios, sendo eles:

  • Saques em caixa eletrônico (2 vezes ao mês);
  • Transferência para conta bancária do Santander (duas vezes ao mês);
  • Tirar extrato (2 vezes ao mês);
  • Transações com cartão de débito na conta;
  • Consulta online gratuita e ilimitada.

Tipos de conta

O Santander utiliza somente um tipo de conta poupança, a poupança ordinária. Para abrir essa conta, não é preciso ser titular de outra conta bancária. No entanto, se já tiver alguma conta corrente nesse banco, poderá obter um desconto gradual no pacote de serviços ao fazer a inscrição.

Qual é a receita da poupança Santander?

Sendo assim, a partir de 4 de maio de 2012, segundo às regras de rendimento dos depósitos, estipulavam que quando a taxa de juros SELIC for igual ou inferior a 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será de 70% da taxa de juros SELIC + TR (taxa de juros referencial). Atualmente, a SELIC é de 2%, a TR é zero e a renda por mês da poupança está em torno de 0,12%. Os depósitos feitos antes desta data, enquanto permanecerem na poupança, sem movimentação, continuarão com taxa de rentabilidade fixa anual de 6% + TR (taxa de juros referencial).

Como fazer a abertura da conta poupança Santander?

Sendo assim, caso tenha feito a leitura até aqui e se interessou pela conta poupança Santander, então leia abaixo a de modo a saber como abrir a sua conta nesse banco.

Titulares de contas

Os titulares de contas bancárias do Santander podem assinar a conta poupança realizando um depósito de poupança planejado (DPP). Em seguida, após a ativação deste serviço, o valor escolhido de cada mês será transferido para a poupança Santander. Dessa forma, essa é uma boa escolha de quem não consegue economizar dinheiro por conta própria. Pois, as transferências podem ser feitas através de banco online, caixa eletrônico, call center, aplicativo Santander Brasil ou nas agências do banco.

Quem não possui conta corrente

Primeiramente, quem ainda não possui conta corrente no Santander o processo é um pouco diferente. Pois, é preciso ir até a alguma das filiais do Santander e fornecer os documentos a seguir:

  • CPF (original e cópia);
  • Identidade (original e cópia);
  • Comprovante de residência atual (original e cópia);
  • Comprovante de renda (opcional).

Menores de idade

As contas de poupança também podem ser abertas aos menores de 18 anos. As pessoas nas quais têm de 0 a 16 anos, é exigido documentos do referido pai, mãe ou responsável legal, bem como a certidão de nascimento ou documento de identidade do menor. Entretanto, apenas os tutores legais podem operar esta conta. Sendo assim, esta condição também se aplica a menores de 18 anos. Além disso, a poupança Santander sequer exige um depósito mínimo, então você pode depositar o valor necessário. Contudo, é livre de taxas de administração de contas, imposto de renda ou descontos de IOF.

Sendo assim, a fim de consultar o saldo da sua poupança Santander é muito fácil, pois pode-se usar o banco online, o extrato retirado do próprio caixa eletrônico ou inclusive por telefone onde é possível encontrar no site oficial do Santander. Em suma, a poupança é uma boa escolha de quem deseja economizar dinheiro, mas não planeja realizar um grande número de transações financeiras. Além de estar seguro, você também pode receber seu dinheiro de volta. No entanto, em comparação com outros aplicativos, a economia é muito baixa.

Como abrir minha Conta Corrente Bradesco?

Publicado por Simulador Caixa Fácil

Publicado por um dos redatores oficiais do blog Simulador Caixa Fácil. Temos o objetivo de manter você sempre bem informado, e fazemos isso trazendo conteúdo exclusivo e original!

Conteúdos relacionados à este

Santander conta corrente, como solicitar?

Santander conta corrente, como solicitar?

Deseja solicitar a sua conta corrente Santander? Então, continue lendo este artigo, pois vamos explicar detalhadamente os seus benefícios. Além disso, informaremos quais os tipos de pacotes oferecidos por esse banco. Sendo assim, poderá escolher aquele onde melhor se...

ler mais
Como abrir minha Conta Corrente Bradesco?

Como abrir minha Conta Corrente Bradesco?

Ter uma conta corrente Bradesco é ideal para você que deseja agilizar seus pagamentos virtuais e solicitar financiamentos, por exemplo. Mas, é pouco provável encontrar, atualmente, algum empregador onde realize pagamentos de salário em mãos. Pois, a regra geral é de...

ler mais
Itaú conta corrente, como abrir a sua? Veja agora!

Itaú conta corrente, como abrir a sua? Veja agora!

Abrir uma Itaú conta corrente é um caminho para ajustar sua vida financeira, sobretudo, se você busca linhas de crédito acessíveis. Sendo assim, conheça quais os passos e vantagens de se tornar correntista deste banco. Hoje em dia, muitas pessoas organizam suas...

ler mais

Deixe um comentário aqui