A conta poupança Bradesco é chance para fazer seu dinheiro render, e ainda obter crédito junto a este banco. Entenda mais sobre o serviço e quais as vantagens.

Atualmente, muito se fala em investir para usar bem o capital. Assim, o mercado financeiro oferece desde títulos do tesouro até ações de grandes empresas.

Contudo, a poupança é uma aplicação de baixo risco; diante de alguma crise econômica, por exemplo, você não perde dinheiro.

Por outro lado, a conta poupança Bradesco é uma das maneiras de solicitar um financiamento neste banco.

Como abrir minha Conta Corrente Bradesco?

Publicidade:

Conta Poupança Bradesco

conta poupança bradesco

A conta poupança Bradesco é um dos tipos de conta, ofertadas pelo banco, para pessoas nas quais desejam aplicar parte de seu dinheiro, e obter rentabilidade, devidamente indicada pelo Banco Central (BACEN).

Portanto, é considerada como investimento, pois você reserva uma fatia dos seus ganhos, no qual fica parada por um tempo a fim de render juros, e em qualquer momento pode sacar.

Ao contrário da conta corrente, a poupança não tem desconto mensais, é feito depósitos ou transferências (sem limites estabelecidos) e todos os meses, na data de aniversário da conta, são creditados juros ao saldo disponível.

Esse formato de vínculo bancário é aberto ao público geral, inclusive aos menores, neste caso os responsáveis legais fazem a solicitação e entregam a documentação.

Publicidade:

Os correntistas do Bradesco têm à disposição uma conta poupança vinculada, em algumas situações é necessário realizar um depósito a fim de ativar a função.
Publicidade:

O banco não faz consulta de crédito nesta modalidade, ou seja, mesmo estando com o nome negativado pode abrir sua conta poupança Bradesco.

Rendimento da Poupança do Bradesco

Um dos motivos do baixo risco deste tipo de aplicação, é a sua rentabilidade regulada pela Lei 12.703/2012. Esta, por sua vez, indica a taxa Selic como um dos parâmetros a fim de calcular os juros da conta poupança Bradesco.

Também é somada a TR (Taxa Referencial) do período, no qual torna os ganhos maiores.

Desse modo, os depósitos realizados em conta poupança Bradesco, criadas a partir de 04/05/2012, os rendimentos respeitam os seguintes cálculos:

  • Selic acima dos 8,5% (ano), se calcula 0,5% (mês) + TR;
  • Selic abaixo dos 8,5% (ano), se calcula 70% (mês) + TR.

Contudo, apesar de parecer um pouco complicado, essa conta da poupança Bradesco é bem simples, pois, na prática, se você começou a depositar dinheiro no dia 15, estes juros serão acrescidos no mês seguinte na mesma data. E o BACEN informa quais são os percentuais aplicados no período.

Você pode fazer a consulta quando desejar, pois, estes números são públicos, basta acessar o site do Banco Central e terá certeza das taxas usadas a fim de fazer render sua conta poupança Bradesco.
Publicidade:

Entretanto, de modo a melhorar os rendimentos é necessário fazer depósitos regulares, por isso organizar bem suas finanças vai ser um diferencial de modo a aproveitar os benefícios desse investimento.

Como posso abrir a conta poupança Bradesco?

Conforme dito anteriormente, caso já tenha conta no banco basta ativar a função poupança a fim de começar a usar.

Clientes já podem fazer a opção no ato do cadastro. Por outro lado, se ainda não tem é correntista Bradesco, você deve seguir estes passos:

  1. Siga até alguma agência Bradesco em sua cidade;
  2. É necessário apresentar RG (ou documento oficial com foto), CPF, Comprovante de Endereço em seu nome;
  3. Depois seguirá os procedimentos do atendimento para concluir abertura.
A dica é levar o celular de modo a realizar o cadastro das senhas digitais, e já pode usar a conta poupança Bradesco online.


Siga estes passos e sairá da agência com os novos dados bancários.

Publicidade:

Gostou do nosso artigo a respeito da conta poupança Bradesco? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos!

Itaú conta corrente, como abrir a sua? Veja agora!