Você quer guardar o seu dinheiro e ter rendimentos? Abrir conta poupança Banco do Brasil é uma ótima maneira de alcançar estes objetivos.

Veja agora como abri sua conta no conforto da sua casa!

Publicidade:

Sendo assim, descubra tudo sobre esta linha de investimento de um dos bancos mais sólidos do país.

Comprar uma casa ou carro sem se comprometer com financiamento é o desejo de muitos brasileiros e o primeiro passo é guardar dinheiro.

Portanto, abrir conta poupança Banco do Brasil e deixando uma reserva e ainda ser favorecido com juros a fim de aumentar o saldo é muito interessante.

Este formato é viável, sobretudo para adquirir bens, porque não se cobra nenhuma taxa de manutenção e tem total segurança.

Portanto, continue acompanhando e entenda o que é necessário e quais são os benefícios de abrir poupança no Banco do Brasil. Boa leitura!

Saiba como abrir conta corrente Banco do Brasil!

Publicidade:

Como posso abrir conta poupança Banco do Brasil?

Primeiramente, se não é cliente, precisa reunir documentação e seguir até alguma agência do Banco do Brasil mais próxima de seu endereço a fim de abrir a conta poupança.

Mas, se já é correntista do Banco do Brasil, automaticamente tem uma conta poupança à disposição.

Publicidade:

Contudo, neste segundo caso, é necessário fazer um depósito (de valor simbólico) de modo que esta modalidade de investimento comece a vigorar.

Contudo, para abrir a conta poupança Banco do Brasil deve escolher entre 2 formatos. Sendo assim, veja eles abaixo e decida qual melhor se encaixa no seu perfil.

abrir conta poupança banco do brasil

Poupança (comum)

Trata-se de um modelo mais conhecido, tem liquidez diária, ou seja, após abrir a conta, poderá sacar o dinheiro quando desejar, sem nenhuma carência.

Você recebe um cartão e pode movimentar o saldo a fim de fazer transferência, ou realizar pagamentos via débito automático.

Também é permitido realizar saques no exterior e é livre da cobrança do Imposto de Renda.

Poupex

Trata-se de um investimento administrado pela Associação de Poupança e Empréstimo (Poupex), é um fundo de empréstimos e financiamentos imobiliários.

Abrir esse tipo de aplicação é mais comum aos servidores públicos nos quais já têm vínculo com o Poupex Salário, por exemplo, dispõem um valor específico descontado do contracheque no qual segue direto para tal conta poupança criada.

Assim como a poupança comum, ao abrir o Poupex você pode sacar quando quiser os rendimentos, a retirada no exterior também é permitida.

Estas duas modalidades de poupança do Banco do Brasil são protegidas pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), que lhe tornam linhas de investimentos sólidas e seguras.

Escolhido o tipo de conta, basta seguir até alguma agência Banco do Brasil, portanto os seguintes documentos (se não é correntista) para abrir:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Renda (estudantes e menores não precisam comprovar renda)
  • Comprovante de Residência.

Rendimentos da poupança

Conforme mencionado, abrir conta poupança Banco do Brasil é um investimento de risco muito baixo.

Além disso, garante o acréscimo de valores todos os meses, aumentando o dinheiro guardado.

Atualmente a rentabilidade de quem tem poupança do Banco do Brasil se baseia nos parâmetros de taxas e juros apresentados abaixo.

Primeiramente, quem abrir conta poupança e tem saldo anterior a 4 de maio de 2012 o rendimento mensal considera a TR (estipulada pelo Bacen) + 0,5% (mês).

Mas, quem abrir e o saldo é posterior a 4 de maio de 2012 os rendimentos mensais variam de acordo com a taxa Selic, sendo TR + 70% da Selic, quando a taxa estiver menor ou igual a 8,5% (ano) ou TR + 0,5% (mês), quando a taxa estiver acima dos 8,5% (ano).

Muitos acreditam ser percentuais conservadores, contudo, a certeza dos ganhos é certa. Ao contrário da volatilidade do mercado futuro, pautado pela compra e venda de ações, por exemplo.

Entretanto, se sua ideia é fazer reserva para comprar um veículo, abrir conta poupança continua sendo um caminho seguro e prático.

É possível, inclusive, criar uma agenda na qual determinará o momento certo de realizar o saque.

Valor mínimo ao abrir conta poupança

Inicialmente, é preciso fazer um depósito ou transferência de R$ 5,00 a fim de abrir conta poupança Banco do Brasil. Contudo, você tem liberdade para determinar quando vai fazer novos depósitos, por exemplo. Não há obrigatoriedade nem limites de movimentação. Decerto quanto maior for o dinheiro deixado na sua conta poupança, melhores serão os percentuais de rendimentos.

Outras informações importantes

Dessa forma, você já viu como é prático abrir conta poupança Banco do Brasil, mas existem outros detalhes nos quais valem a pena conhecer, conheça todas as vantagens e diferenciais de se abrir conta poupança Banco do Brasil:

  • Atendimento: usando Internet Banking ou app do Banco do Brasil é possível fazer movimentações bancárias sem custo. Porém, será preciso ir na sua agência bancária e liberar as senhas de acesso.
  • Limites: existem limites de saques e transferências, principalmente, depois das 22 horas.
  • Tributação: não é cobrado Imposto de Renda, seja na poupança do Banco do Brasil ou Poupex.
  • Conta salário: usado a fim de receber seus proventos. Basta informar na empresa os dados e a modalidade da conta.
  • FGC: como é protegido por este fundo, mesmo se o banco entrar em falência, seu dinheiro não será perdido, e poderá sacar todo saldo.

Sendo assim, estas características são fundamentais que você precisa saber antes de abrir conta poupança Banco do Brasil. Junte os documentos e siga a uma agência mais próxima de sua casa.

Gostou do nosso artigo sobre como abrir conta poupança Banco do Brasil? Continue nos acompanhando para receber mais dicas!

Como fazer abertura de Conta Poupança Caixa?